Por Celso Zymon
Vamos refletir sobre um assunto que é tema atual e mundial na terapêutica neural: o poder do pensamento.
Napoleon Hill disse: “O que a mente pode conceber e acreditar, ela pode alcançar”.
A Bíblia contém numerosas referências ao poder do pensamento.
Ralph Waldo Emerson disse: “Um Homem é aquilo sobre o que ele pensa o dia inteiro”.
Wayne Dyer resumiu esta filosofia no seu livro You'll See It When You Believe It
(Você verá quando você acreditar, sem tradução no Brasil).
(Você verá quando você acreditar, sem tradução no Brasil).
Infelizmente, isso é exatamente o contrário daquilo que geralmente fazemos. Na maioria das vezes, pensamos cinicamente: “só acredito vendo”. Mas para grandes realizações, isso simplesmente não funciona. Acreditar deve vir primeiro. Somente acreditando é que você vai conseguir se concentrar e produzir resultados tangíveis.
Finalmente, temos as famosas palavras de Henry Ford, que disse: “Se você acha que pode ou que não pode, você está certo”.
Você assistiu ao filme QUEM SOMOS NÓS? Caso não tenha assistido deixo aqui a indicação e um alerta: Quem não estiver preparado para as realidades que esse filme trás ou aquele que o assistir e não o compreender, deverá fazer um esforço no sentido de atualização, pois o mundo e as manchetes serão cada vez mais abrangentes nesse conteúdo.
No filme é mostrada a realidade bioquímica do que ocorre dentro do nosso organismo em relação aos pensamentos, costumes e também em relação ao som. Como o som e as palavras repercutem em nós e como ele age dentro do corpo e da mente.
Você pode mudar seus pensamentos e, por conseqüência, seus resultados. Vamos ver como fazer isso?
Segundo Keller, para começar você deve prestar atenção no que diz a si mesmo todos os dias. Todos nós temos uma voz interna e falamos com nós mesmos constantemente. Freqüentemente, porém, o que dizemos é negativo, crítico e limitador. Talvez você se pegue pensando “não vou conseguir”, ou “não adianta, tudo que eu faço dá sempre errado”. Estes pensamentos trabalham contra você. Faça o contrário: repita continuamente que você pode e que vai atingir seus objetivos.
Se você está acostumado a reclamar da vida ou de alguma doença, está indo ao caminho contrário da saúde. Reclamar potencializa o problema e não resolve, muito pelo contrário, a energia que é gerada ao redor de uma pessoa que reclama de tudo é nociva e, inclusive prejudica as pessoas que convivem junto dela.
Sugiro que leia livros com mensagens positivas e informações construtivas. Pense sempre no melhor e faça sempre o melhor. Não critique. Sempre há uma alternativa de paz para se resolver todos os problemas e mesmo em um caso onde a ação e a força seja necessário, é possível fazer tudo isso sem ódio no coração. Porém isso não é uma fantasia literária ou hollywoodiana, para ir mais a funto será interessante e importante que assista ao filme - As 7 leis espirituais do sucesso de Depack Chopra.
Seja amor, sorria, seja alegria e estará recebendo a melhor medicina existente ao nosso dispor.
Paz para todos os corações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário